-

Curiosidades Científicas


curiosidades
Se ouvir jazz enquanto comemos emagrece, ouvir funk faz o quê?
#1 - Ouvir jazz ajuda a emagrecer
Depois de anunciar que assistir filmes de terror emagrece, pesquisadores da Universidade de Cornell, nos EUA, resolveram fazer algumas mudanças em um restaurante: instalaram iluminação suave e selecionaram boas coletâneas de jazz como música ambiente. Em seguida, convidaram um grupo de voluntários para comer lá, e outro grupo para comer em um restaurante comum. Resultado: no ambiente relaxante (com iluminação suave e bom jazz), o consumo de calorias caiu 18%. Fico pensando se o consumo de bebidas alcóolicas não subiu...

curiosidades
Mas, se a pesquisa adicionasse a cerveja, as esposas perderiam feio.
#2 - Homens preferem esposa a futebol
Não, você não leu errado. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Bristol, 20 torcedores do sexo masculino, fanáticos por futebol, foram convidados a rasgar diversas fotos de jogadores de seus clubes favoritos. Contudo, dentre essas fotos, havia uma foto de suas respectivas esposas. Conforme os pesquisadores, o nível de estresse do torcedor era maior ao rasgar a foto de sua companheira. Em um segundo teste, os voluntários deveriam escolher se preferiam que suas mulheres ficassem doentes ou se o craque de seus times sofresse alguma contusão. Resultado: a contusão do jogador foi cinco vezes mais frequente do que a outra resposta. Um mito acaba de ser destruído.

curiosidades
Aquele mendigo bêbado não é a cara do Bill Gates?
#3 - Jovens inteligentes viram adultos beberrões
Cientistas ingleses (que parecem muito ocupados) e americanos mediram a inteligência de adolescentes, que depois foram acompanhados ao longo de suas vidas. A conclusão foi a seguinte: quanto maior era o QI de uma pessoa na adolescência, maior o consumo de álcool dela quando adulta. Os pesquisadores não sabem explicar a razão, mas já combinaram um chope pra depois do expediente.