-

Sandy Island: a verdadeira ilha de lost

lost
A Ilha de Sandy, segundo o Google Earth, estaria a cerca de 1.000 Km da costa australiana
Pacífico Sul, Mar de Corais - Identificada pelo Google Earth e por alguns dos maiores atlas mundiais, a ilha de Sandy, segundo uma equipe de pesquisadores australianos, não existiria.
Os cientistas partiram, em vão, à procura dessa massa de terra durante uma expedição geológica. Contudo, ficaram intrigados ao chegar ao local indicado pela coordenadas do GPS e ver apenas o azul do Oceano Pacífico - a ilha simplesmente não estava lá.

lost island
A ilha aparece como uma mancha escura nas imagens do Google Earth
Segundo o Google Earth, existe uma ilha, entre a Austrália e a Nova Caledônia, cujo nome é Sandy Islando (Ilha da Areia), mais precisamente no Mar de Corais. Já o "Times Atlas of the World", referência mundial, identifica a ilha sob o nome de Sable Island.
De acordo com os cientistas, as pesquisas indicam que há, no local da ilha, uma profundidade de 1.400 metros, considerada por eles como "muito grande". Conforme Seton, que participou da expedição, a ilha "está no Google Earth e em outros mapas. Mas nós verificamos e não há nenhum ilha. Ficamos surpresos, é muito bizarro", acrescentou.
O porta-voz do Google declarou o seguinte: "Uma das coisas mais excitantes sobre mapas e geografia é que o mundo não para de evoluir. E manter o ritmo dessas mudanças é uma tarefa que nunca termina." Ou, talvez, a ilha de Lost não seja tão fictícia assim...

Com informações da AFP e do Jornal Zero Hora.