-

7 motivos para você beber mais cerveja

Boa notícia para os amantes de cerveja (que não são poucos entre os brasileiros): cientistas descobriram sete propriedades saudáveis deste líquido dourado e divino. Portanto, levantem os copos e brindem com a consciência limpa. Saúde!

1. A cerveja pode aumentar a densidade dos ossos

Vários estudos mostraram que a cerveja tem uma quantidade grande de silício. Essa substância ajuda a conectar os músculos ao tecido ósseo e a aumentar a densidade dos ossos. Ou seja, o consumo moderado de cerveja pode certamente ajudar a prevenir a osteoporose.
Dica para os cervejeiros: a cerveja escura possui a maior concentração de silício, devido a maior presença de lúpulo em sua composição.

2. Beber cerveja pode melhorar os níveis de colesterol

Cientistas descobriram que o consumo de cerveja contribui para o aumento da proporção de colesterol HDL (bom colesterol) no corpo. Beber duas cervejas ao dia, para os homens, pode ter efeitos positivos nos níveis de colesterol.

3. A cerveja pode reduzir os riscos de doenças cardiovasculares

De acordo com a Universidade de Harvard, mais de 100 estudos encontraram uma associação entre o consumo moderado de cerveja e a redução do risco de ataque cardíaco em 25% a 40%.

4. A cerveja reduz o risco de diabetes

Em estudos comparativos, foi encontrada uma relação entre o consumo moderado de álcool e um menor risco de se ter diabetes tipo 2. Pesquisadores americanos descobriram que aqueles que bebem entre 1 a 4 copos de 300ml de cerveja por dia, têm o risco reduzido de ter a doença. Lembrando, sempre, que o segredo é a parcimônia. Evite excessos.

5. Beber cerveja pode previnir pedras nos rins

Um estudo descobriu que a probabilidade de sofrer com as infames pedras cai em até 40% para as pessoas que consomem uma garrafa de cerveja por dia.

6. Ela pode potencialmente ajudar a combater o cancro

Cientistas alemães descobriram que o xanthohumol contido no lúpulo pode prevenir a produção excessiva de testosterona – um grande fator de risco para o câncer de próstata.

7. A Cerveja nos protege da demência

Claro, parece estranho a princípio: usar o álcool para combater a demência. Afinal, aquele seu tio do interior vira uma orangotango enlouquecido nas festas de fim de ano. Mas, é o que a ciência está afirmando.

Portanto, encha o seu copo e brinde o líquido sagrado. Beber cerveja faz bem, afinal.

ATENÇÃO: evite exageros e sempre peça a opinião de seu médico.