-

7 produtos que você tem em casa e são um verdadeiro perigo

Diariamente usamos muitos produtos que costumam ser banais, mas que apresentam diversos riscos à nossa saúde, caso não sejam usadas da forma correta. E muitas desses produtos podem, inclusive, levar à morte.

Para alertar sobre este risco, o Absurdão listou 7 coisas que podem nos matar e que você nem imagina.

Veja quais são:

1. Café


A quantidade máxima que o corpo humano pode ingerir de café são 150 miligramas por quilo do corpo. Isso é equivalente a 70 xícaras. Claro... é praticamente impossível que alguém morra de tanto beber café. Contudo, mesmo em quantidades pequenas, a cafeína pode representar um sério risco à sua saúde, tais como: acelerar o ritmo cardíaco, aumentar a ansiedade, criar caroços no peito (doença fibrocística), entre outros.

2. Água

Sim, até mesmo a ingestão de água pode ser perigosa. O consumo de água em quantidades absurdas podem levar o corpo a um estado chamado hiponatremia, que é a falta de sal no sangue.

3. Sal

Ao contrário do risco de ingestão de água em grandes quantidades, o consumo excessivo de sal causa ao corpo um problema chamado hipernatremia. O limite que o corpo humano suporta de sal são 48 colheres - embora algumas pitadas de sal a mais na sua comida também possam trazer efeitos maléficos à sua saúde.

4. Cerejas


Cereja é sinônimo de coisa boa. Mas, apesar de sua fama e sabor, as cerejas são um risco gigante à saúde. A cereja pode conter ácido prússico e cianeto de hidrogênio no interior de suas sementes. Para se ter uma ideia, o cianeto foi bastante usado pelos nazistas para matar milhões de pessoas nos campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial.

5. Chocolate

Outro alimento que quase todo mundo ama e que possui um lado obscuro. O chocolate pode ser fatal caso seja consumido em excesso. Segundo pesquisadores, o volume fatal ao ser humano são 100 gramas por quilo da pessoa. Ah! Sem falar que o chocolate é um veneno para o seu cachorro de estimação.

6. Esmalte de unha


O esmalte é outro produto capaz de matar que todos possuem em casa. Aliado da beleza, o esmalte possui toxinas muito perigosas. Elas podem causar desde uma simples alergia, até câncer. Por isso, o aviso: sempre use marcas de confiança.

7. Álcool

O brasileiro adora uma cervejinha e está aprendendo a beber vinho. Contudo, o álcool presente em nossas bebidas pode ser uma droga fatal. Se você é uma pessoa que gosta de tomar um copo e às vezes passa dos limites, saiba que o a estimativa de especialistas é que 13 doses podem ser fatais.