-

As 10 raças de cães que vivem mais

Diversos fatores contribuem para que um cachorro viva mais e com mais saúde. Contudo, um dos fatores mais importantes é a raça. Descubra quais são as 10 raças de cães que vivem mais.

10. Maltês


Maltês, também chamado de Bichon maltês, é uma raça canina de pequeno porte oriunda de Malta, na bacia do mar Mediterrâneo. Trata-se de um cachorro brincalhão, afetuoso e destemido. Sua expectativa de vida é de 15 anos.

9. Pastor Australiano


Apesar do nome, o Pastor-australiano é uma raça canina oriunda dos Estados Unidos. Levada à nação australiana, onde foi criada pelos pastores de rebanhos, foi desenvolvida e reconhecida enquanto raça primeiramente na América. Expectativa de vida: 15 anos.

8. Beagle


Beagle é uma raça de cães de caça de pequeno a médio porte originária do Reino Unido. Beagles são sabujos, desenvolvidos principalmente para o rastreamento de coelhos, lebres e outros animais na caça. Eles têm um olfato apurado e o seu instinto de rastreamento faz com que essa raça seja usada como cães farejadores em atividades como importações proibidas de produtos agrícolas e de gêneros alimentícios em quarentena em todo o mundo. Beagles são inteligentes e são populares como animais de estimação por causa de seu tamanho, temperamento e ausência de problemas de saúde genéticos. Infelizmente, essas mesmas características que torna os beagles uma raça tão especial também faz com que eles sejam alvos para testes em animais. Expectativa de vida: 15 anos.

7. Shih-tzu


Shih Tzu é uma raça de cães de companhia originária do Tibete. Apesar de seu tamanho, o nome da raça significa "cão leão que nunca desiste". Expectativa de vida: 15 anos.

6. Lhasa Apso



Lhasa Apso é uma pequena raça canina oriunda da região chinesa do Tibete. Considerada antiga, sua origem data dos idos de 1500, e seu nome vem da capital Lhassa, que em seguida recebeu o complemento apso. Vivem cerca de 15 anos.

5. Cockapoo


Cockapoo é o resultado de uma mistura de raça de cães Poodle e Cocker Spaniel, experiência originária dos Estados Unidos. Expectativa de vida da raça: 16 anos.

4. Jack Russell Terrier


Jack Russell terrier é uma raça canina oriunda da Inglaterra. Foi desenvolvida na metade do século XIX pelo Reverendo John Russel, que buscava um animal imbatível na caça à raposa. Expectativa de vida: 16 anos.

3. Poodle Toy


O Poodle Toy é a menor das quatro variedades de Poodle que existem (gigante, médio, anão e toy). Seu tamanho, sua inteligência e seu pelo encaracolado elegante tem encantado tanto que, nos Estados Unidos, é a terceira raça mais numerosa, junto com o Cocker e o Labrador. Vivem cerca de 16 anos.

2. Chihuahua


Chihuahua é uma raça de cães de pequeno porte originária do México. É uma das menores raças do mundo, ganha em medidas com o Pequeno cão russo. Expectativa de vida: 17 anos.

1. Cão Cantor de Nova Guiné


O cão-cantor-da-nova-guiné é um cão selvagem encontrado originalmente na ilha da Nova Guiné. Também chamado de dingo-da-nova-guiné, cão-cantor, cão-das-terras-altas-da-nova-guiné, cão-selvagem-da-nova-guiné e cão-de-hallstrom, é conhecido por seu latido diferente e melódico.Expectativa de vida: 18 anos.