-

As 10 raças de cães que vivem menos

A expectativa de vida dos cães varia muito de raça para raça. Conheça as 10 raças de cachorros que possuem a menor expectativa de vida:

10. Bloodhound


Os Bloodhounds são conhecidos pelo seu faro extraordinário - algumas pessoas acreditam que os Bloodhounds possuem o melhor faro dentre todas as raças de cães. Infelizmente, esses gigantes bondosos não estão entre os cachorros que mais vivem, pois sua expectativa de vida varia de 9 a 11 anos.

9. Deerhound 


O deerhound ou lébrel escocês é uma raça de cães oriunda do Reino Unido. Por lá, eram considerados os cachorros dos chefes dos clãs escoceses. Sua aparência física lembra muito a dos Greyhounds, mas peludinhos e mais engraçados. A expectativa de vida do Deerhound varia de 8 a 10 anos de idade.

8. São Bernardo


O São Bernardo é um dos grandalhões mais amistosos do mundos os cães. A expectativa de vida da raça é de 8-10 anos.

7. Newfoundland ou Terra-Nova


Terra-nova é uma raça de cães originária da Ilha Newfoundland, no Canadá, e descende de cães indígenas e do grande-cão-urso-preto, introduzido pelos Vikings depois do ano 1100. São ótimas campanhias. Vivem cerca de 9 anos.

6. Leonberger


Leonberger é uma raça canina oriunda do sul da Alemanha. Estes cães foram desenvolvidos no século XIX para companhia e proteção de famílias em fazendas. Expectativa de vida: 8 a 9 anos.

5. Mastim Napolitano


Mastim napolitano é uma antiga raça canina originária de Nápoles, na Itália. A raça compartilha um ancestral em comum com o grande Cane Corso. É utilizado como cão de guarda e companhia. Expectativa de vida: 7 a 9 anos.

4. Irish Wolfhound ou Lébrel Irlandês


O lébrel irlandês, também chamado wolfhound irlandês, é uma raça canina oriunda da Irlanda. Foi utilizado originalmente na caça aos lobos, de onde herdou seu nome oficial. A expectativa de vida desses graciosos irlandeses é de 6 a 10 anos.

3. Boiadeiro Bernês


Boiadeiro de Berna, também chamado de Bernese e boiadeiro-bernês, é uma raça canina de trabalho originária de Berna, na Suíça. Pode atingir 60 kg de peso e 70 cm de altura na cernelha. Vivem de 6 a 8 anos.

2. Dogue Alemão


Dogue alemão, também chamado de cão dinamarquês, é uma raça canina oriunda da Alemanha, conhecida pelo seu porte gigante. Possui temperamento calmo e equilibrado, sendo utilizado para guarda e companhia. Expectativa de vida: 6 a 8 anos.

1. Mastiff Francês ou Dogue de Bordeaux


O Dogue de Bordéus, também chamado de Mastiff francês, é uma raça de cães originária da França. É um molosso muito utilizado como cão de guarda. Infelizmente, esses carinhas de peso vivem apenas de 5 a 8 anos.

Agora, aproveite para conhecer as 10 raças de cães que vivem mais.